quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Sushi no Koni


Procurando algo diferente para escapar da dieta mas sem deixar de ser saudável? Pois eu tenho o Sushi como uma das opções mais gostosas e que não me deixam com aquela "dor na consciência" de ter comido algo fora do meu cardápio.

Este prato da culinária japonesa que possui origem numa antiga técnica de conservação da carne de peixe em arroz avinagrado tem sido bem "abrasileirado" com ingredientes como Cream Cheese e frutas tropicais mas não deixa de ser uma opção saudável, já que possui minerais, ômega 3 e seu valor calórico é normalmente mais baixo que outras refeições.  

Existe também a versão do Sushi no cone que pode ser encontrado nas franquias da Koni Store com preços em média de R$18,00 a R$23,00. Particularmente gosto muito desta iguaria e dos pratos do Koni mas quando vou até lá não consigo seguir completamente as regras. O certo seria ter pedido o sushi de atum pois tem menos caloria que o de salmão e ter fugido das frituras e empanados mas não foi o que eu fiz.

Em minhas pesquisa descobri que para manter o sushi saudável, alguns cuidados são necessários. Para começar, esqueça as frituras. Lembre-se que a base do sushi é o arroz branco cozido em vinagre, açúcar e sal, assim o ideal é não encher muito o prato comendo de 6 a 8 peças. O molho de soja também possui alto teor de sódio, assim recomenda-se utilizar a versão light não ultrapassando 1 colher de sopa ou diluir o tempero em água. Uma outra dica seria tomar o tradicional chá verde como acompanhamento, pois esta bebida saudável aumenta o teor de antioxidantes na refeição. 

Minha refeição no Koni se tornou "em parte" uma opção saudável como você pode conferir ao abaixo, mas acho que mereci pois desde que comecei minha mudança alimentar a menos de 1 mês já perdi 1kg e 900 gramas (faço questão de deixar registrado).

De uma próxima vez vou tentar me fixar no sushi tradicional com peixe cru e arroz pois são os que possuem baixas taxas de gordura, altas taxas de proteína, carboidratos, vitaminas, minerais e omega-3. E você que deseja fazer o mesmo, evite aqueles de estilo ocidental, que adiciona, cada vez mais, ingredientes não tradicionais, tais como maionese, cream cheese e empanados (que no fundo agente esquece que quer dizer que foi frito). 



"A felicidade não depende de grandes alegrias, mas da variedade de muitos e pequenos momentos felizes que colhemos ao longo da vida!"

Referências:

Um comentário:

  1. Hum... Delícia demais! Pecadinho permissível de vez em quando para quem mudou bastante (para melhor) o seu cardápio nas últimas semana! Ok, na próxima escolheremos algo mais "light", mas manteremos as boas companhias. :)
    Abçs!

    ResponderExcluir