terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Mix de Músicas


Tenho procurado alternativas que me ajudem a manter motivada durante a atividade física. Fazer exercícios pela manhã ainda é a melhor alternativa pois me sinto com ais energia durante o dia. A música também tem feito muita diferença durante a minha caminhada/corrida. Comecei a prestar atenção nos ritmos e desenvolvi uma técnica para não perder o ritmo e sem  exigir muito do meu fôlego. Como ainda não consigo correr direto por mais de 5 minutos, gosto de correr por 2 minutos e fazer uma caminhada rápida por 1 minuto e assim ir alternando. Já me disseram que eu deveria sair dessa zona de conforto e correr 20, 30 minutos direto melhorando assim meu desempenho, mas ainda me sinto cansada e algumas vezes ofegante.

A verdade é que como estou tendo um apoio médico na parte nutricional, acho que seria interessante consultar um cardiologista e fazer um teste ergométrico para saber qual o meu limite. Até lá, estou monitorando os meus batimentos cardíacos e respiração durante a corrida e mantendo este ritmo. 

Para facilitar, criei um arquivo com 32 músicas mixadas selecionado as partes mais ritmadas com o tempo de 2 minutos para movimentar a corrida e outras mais "calmas" para indicar o tempo de recuperação de 1 minuto onde eu diminuo o ritmo. Assim, mesmo sem relógio, a cada mudaça de música, é possível saber a hora de começar a correr e a hora de andar mais devagar.

Este arquivo tem o tempo total de 50 minutos e está disponível no link: Dropbox em formato MP3. E se você se interessar em criar o seu próprio mix, utilizei um programa bem fácil: Audacity que após ser instalado no computador, disponibiliza ferramentas de corte de música, mixagem e criação. 


Outros arquivos vou disponibilizar aqui no blog no link Notícias ----->

Espero que gostem! 



Seja a sua própria inspiração

Nenhum comentário:

Postar um comentário